Movimentos sociais esquentam para Greve Geral

Na semana que antecede a Greve Geral da classe trabalhadora, marcada para esta sexta-feira (30), movimentos sociais intensificaram a luta contra os retrocessos e na conscientização da necessidade do movimento paredista.
No domingo, 25, aconteceu a atividade Agenda Cultural DF Diretas Já.  Realizado na Feira de Ceilândia, o ato foi uma ação conjunta do PT Regional, com colaboração da CUT Brasília e Fórum das Diretas Já.
A atividade contou com a participação de diversos artistas da cidade que, juntos, usaram a arte para repudiar o atual governo golpista.
Entre os artistas estavam Rene Bomfim, Beirão, Rogério Sarturine, Simpa Carvalho e Rego Júnior, Natyê, Manda Chuva, Luizão do Forró, Olindas Heitor Valente e muitos outros.
Para o dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-DF), Reginaldo Dias, a ação foi positiva. “Vivemos um período de extremo estado de exceção e retrocessos, por isso, devemos buscar cada vez mais mecanismos para conscientizar a população acerca da importância da unidade de luta. Dia 30 de junho, dia de Greve Geral, todos nós, artistas, sindicalistas, movimentos sociais cruzaremos os braços para repudiar este governo ilegítimo”, afirmou.