Movimentos lançam campanha “Taxar fortunas para salvar vidas”

2020 04 13 taxacao grandes fortunas
Lançada nesta segunda-feira (13), a campanha “Taxar Fortunas para Salvar Vidas” propõe diminuir a desigualdade social no país e traz um abaixo-assinado (http://chng.it/Pyv9TnLZzc) que cobra justiça tributária. O Brasil está na lista dos 10 países mais desiguais do mundo e  a pandemia do coronavírus aprofundou a crise política, econômica e social que já estávamos atravessando. A gravidade do momento exige todos os esforços para salvar as vidas em risco, seja pelo adoecimento ou pela pobreza.

De acordo com o texto da petição, “o Estado tem capacidade de aumentar o investimento público e deve agir urgentemente garantindo transferência de renda para salvar as vidas de quem mais precisa”. Taxar quem pode mais é necessário para proteger quem pode menos, como as pessoas sem renda, trabalhadores informais e a classe média.

A iniciativa também é alternativa às propostas de cortes de salários dos servidores públicos e captação de recursos públicos já destinadas para outras áreas.

A campanha é promovida pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e conta com o apoio de todas as centrais sindicais do país (CUT, CTB, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CGTB, CSP- Conlutas, Intersindical, Intersindical Instrumento de Luta) e de entidades do serviço público e de coletivos de auditores.

Como participar

O primeiro passo para quem quer participar é assinar o abaixo-assinado. O segundo é reforçar a campanha com a divulgação do link para os seus contatos. Paute com seus amigos, em grupos do WhatsApp a urgência do tema. É muito importante postar em sites das redes sociais e dialogar com mais pessoas sobre a proposta da Campanha.

Acesse aos materiais e compartilhe a Campanha Taxar Fortunas Para Salvar Vidas:

Materiais
https://rebrand.ly/nuvemtaxarfortunas

Whatsapp
https://rebrand.ly/taxarfortunas

Telegram
https://t.me/taxarfortunas

 

Fonte: CNTE

Skip to content