Moção de apoio aos/as educadores/as do Paraná

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação – CNTE, entidade representativa de quatro milhões de profissionais da educação básica do Brasil, defende educação pública de qualidade, democrática, laica e que respeite seus profissionais.
Manifesta seu apoio irrestrito aos/às educadores/as do Estado do Paraná, representados pela APP Sindicato. Esses profissionais sofrem há anos os desmandos do Governo do PSDB que promove o desmonte da educação pública do Estado e violenta seus profissionais das mais diferentes maneiras.
Nesse início de ano letivo o governo de Beto Richa publicou resolução com novos critérios para a rede pública de ensino com relação à hora-atividade e aos afastamentos dos/as professores/as por licença médica. As normas são cruéis e ilegais e se configuram em completo desconhecimento da realidade da educação no Paraná. Apontam, inclusive, para a possibilidade de 7 mil educadores/as ficarem sem trabalho.
A CNTE se solidariza à luta dos/as educadores/as do Estado e a ela se soma em prol de uma educação pública de qualidade, com valorização de seus profissionais e respeito à comunidade escolar. Também reivindica a abertura imediata de diálogo com a APP/Sindicato.
Por educação de qualidade! Pelo respeito aos/às educadores/as do Estado do Paraná!
Brasília, 26 de janeiro de 2017.
Diretoria Executiva