Ministério das Mulheres abre edital de educação para prevenção às violências contra mulheres
A Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres (Senev) do ministério das Mulheres abriu edital para selecionar organização da sociedade civil interessada em por em prática projetos de ações de educação popular e formação sobre acesso aos direitos e prevenção às violências contra mulheres. As organizações interessadas devem ler atentamente o edital e submeter propostas até o dia 29 de novembro.
O termo de fomento terá por objeto a concessão de apoio do Ministério das Mulheres para a execução de projeto de educação popular e de formação sobre acesso aos direitos e prevenção às violências contra mulheres.
Objetivos específicos da parceria:
Fortalecer a capacidade de ação de Entidades da Sociedade Civil que desenvolvem trabalho de educação popular com mulheres, especialmente de grupos minorizados;
Fortalecer redes de proteção e ação coletiva entre mulheres visando a promoção e garantia de direitos e prevenção às violências;
Evidenciar ações que sejam inovadoras e/ou complementares das políticas para diminuição das iniquidades de gênero, raça e etnia, numa perspectiva interseccional no âmbito do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios;
Temática 1. Formação e qualificação: Propostas que contemplem a formação e qualificação de mulheres, com especial foco em lideranças comunitárias e de grupos minorizados, nas temáticas de acesso e garantia de direitos e prevenção e enfrentamento das diversas formas de violências contra mulheres e meninas, na perspectiva da educação popular.
Temática 2. Estratégias de prevenção e enfrentamento das diversas formas de violências contra mulheres e meninas, visando o fortalecimento de redes de proteção entre organizações e movimentos de mulheres.
Os projetos deverão contemplar uma ou duas temáticas de ação descritas acima, conforme as atividades e/ou produtos propostos, devendo essas estarem em acordo com o Programa Mulher Viver sem Violência e o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios.
As organizações da sociedade civil interessadas devem ler atentamente o edital e submeter propostas até o dia 29 de novembro. As propostas devem ser preenchidas e enviadas exclusivamente via Plataforma Transferegov, no Programa 6500020230151.
Mais informações e link para submissão de projetos para o edital no link abaixo
MATÉRIA EM LIBRAS