Mestrado profissional em ensino de física

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

As regras do processo seletivo estão publicadas no edital da SBF, disponível neste link .

Os interessados a ingressar no MNPEF Polo 01 no ano de 2023 deverão realizar as inscrições no período de 05/09 a 30/09 no endereço eletrônico. A prova escrita está prevista para o dia 16 de outubro e, em 4 de novembro, a defesa de memorial. Inscrições disponíveis neste link:

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física.

O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.