Meninos do CEF GAN na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Quatro alunos do CEF GAN, na Asa Norte, participarão da segunda etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A competição é promovida pelo Ministério de ciência e Tecnologia entre estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. No GAN, Ícaro Samuel, Vincenzzo Ribeiro e Antônio Yam, do 8º ano, e Pedro Pereira, do 6º ano, todos sob orientação da professora Edriana Araújo de Lima, estão classificados para nova bateria de provas.

“O CEF GAN sempre participa das olimpíadas de Ciências e Matemáticas. Este ano, cerca de 15 alunos se inscreveram na competição”, conta a professora Edriana, orgulhosa. “A gente sempre incentiva os meninos e as meninas a participarem.”

Antônio conta como foi a prova: “algumas questões estavam até fáceis, mas no geral a prova estava bem difícil. Também foi difícil estudar tudo em apenas uma semana, mas eu estou bem feliz com esse resultado!”. Já o Ícaro está muito feliz por ter se classificado para a segunda fase: “Ganhei uma recompensa com essa classificação para a segunda fase, que pode me levar a ganhar uma medalha”. Vicenzzo também está muito satisfeito com a conquista: “Eu estudei muito, me esforcei muito, estou muito feliz por ter passado na primeira fase da ONC!”

A segunda fase da ONC acontece na próxima semana, com provas nos dias 12 e 13 de setembro. Quem vencer essa segunda etapa participa de solenidade de premiação aqui em Brasília.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Se a sua escola também classificou estudantes em competições nacionais ou internacionais, conte pra gente! Mande um e-mail para imprensa@sinprodf.org.br.