Livro reúne memórias do movimento estudantil nos anos 70

As grandes ações e participações políticas do movimento estudantil são descritas no livro “UnB Anos 70 – Memórias do Movimento Estudantil”. Organizado pela jornalista e pesquisadora Maria do Rosário Caetano, o livro conta com a colaboração de 100 egressos e egressas da universidade, como Arlete Sampaio, Érika Kokay, Augusto Carvalho, Davi Emerich e Tereza Cruvinel.

A obra resgata lembranças do período mais pesado da ditadura militar, e será lançada em três eventos, sempre às 18h. O primeiro aconteceu na noite desta terça (26), no Anfiteatro 9 do ICC (o famoso Minhocão) da Universidade de Brasília. Dia 27 é a vez do Cine Brasília, com direito exposição, amostras de filmes e um debate sobre a UnB no cinema. Finalmente, no dia 28, o lançamento do livro será no Beirute da Asa Sul (CLS 109), tradicional point boêmio da cidade.

Com 456 páginas, o livro reúne depoimentos e fotos dos momentos de resistência contra a ditatura militar, a luta contra o autoritarismo e a paixão de uma geração empenhada na transformação do país. A obra ainda traz perfis de 14 lideranças estudantis que morreram na última década.

 

Serviço:

Lançamento livro “UnB Anos 70 – Memórias do Movimento Estudantil”

 

Data: 27 de Julho, às 18h

Local: Cine Brasília

 

Data: 28 de julho, às 18h

Local: Bar Beirute – CLS 109 Sul