MEC realiza debate online sobre proteção e segurança na escola nesta terça (23)

O Sinpro convida a categoria a participar do debate intitulado “Proteção e segurança na escola: questões de segurança e de convivência escolar”, nesta terça-feira (23), às 19h, pelo canal do Ministério da Educação (MEC) no YouTube @ministeriodaeducacao_MEC. Aberto ao público, o debate faz parte do quarto encontro da série de Diálogos Formativos. Confira o link de acesso no final desta nota.

Nesta penúltima edição, o tema será mediado pelo coordenador-geral de Políticas Educacionais para a Juventude, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), Yann Evanovick, e contará com a participação de Victor Grampa, do Governo de São Paulo; Miriam Abramovay, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso); e Marivaldo Pereira, Secretário de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Diálogos Formativos – ao todo, serão realizados cinco encontros formativos, todos com transmissão pelo canal do MEC no YouTube. A série de debates teve início em abril e faz parte do programa de formação para implementação das recomendações de proteção e segurança no ambiente escolar, que será disponibilizado na plataforma de formação Avamec. A formação conta terá um total de 40 horas e é direcionada para toda a comunidade escolar: secretarias estaduais e municipais, regionais de ensino, gestores escolares, professores, estudantes, pais, entre outros agentes.

 

SERVIÇO

Diálogos Formativos | Proteção e segurança na escola: questões de segurança e de convivência escolar

Data: terça-feira, 23 de maio

Horário: às 19h (horário de Brasília)

Local: Canal do MEC no YouTube  https://www.youtube.com/watch?v=O7r24DW8_qs

#MECaoVivo https://www.youtube.com/hashtag/mecaovivo

 

Com informações do site do MEC