3/5 – Dia D de Mobilização para a greve: material nas escolas

Próxima quarta-feira 3 de maio é o Dia D de Mobilização para a Greve. É quando professores, professoras, orientadores e orientadoras farão uma ampla mobilização nas escolas com panfletagem nos finais de turno com distribuição do jornal Sinpro Cidadão, para informar à comunidade dos motivos da greve da categoria. Haverá também uma carta para os estudantes, elaborada pela União dos Estudantes Secundaristas do Distrito Federal (UES-DF). (CLIQUE AQUI)

O objetivo é ampliar ainda mais a adesão à greve nas escolas, e mostrar à população que esse movimento é, ao fim e ao cabo, um movimento em defesa de toda a população. Um movimento em defesa da educação de qualidade para todas as crianças e jovens do Distrito Federal. É, portanto, um movimento cidadão. 

A diretoria colegiada do Sinpro informa que os materiais de greve – cartazes, panfletos “Sinpro Cidadão” e outros itens – chegarão às escolas na próxima terça-feira, 2 de maio, possibilitando a ação do dia seguinte (3/5).

O Sinpro Cidadão, por exemplo, será uma ferramenta importante para dialogar com o conjunto da comunidade escolar e a sociedade de forma geral. Vamos expor os motivos que nos levaram a decidir pela greve!

Dia 4 de maio começa a greve da educação, e é fundamental que estejamos amplamente mobilizados(as) para conquistar as vitórias que reivindicamos! Todos e todas à assembleia geral: 4 de maio, 9h30, no estacionamento da Funarte.

Para mais informações, procure o diretor ou diretora do Sinpro responsável por sua escola, ou ligue para (61) 3343-4200. 

Acesse o material completo: 

Adesivo

Jornal Sinpro Cidadão 

Card – Educação em Greve

Card – Assembleia Geral 

Faça seu avatar – Eu apoio a greve 

MATÉRIA EM LIBRAS