Marcha Nacional pela Educação dia 5 de setembro

Dia 5 de setembro toda categoria tem um encontro marcado com a Marcha Nacional pela Educação, em defesa do piso nacional da carreira, da jornada e do PNE. Neste dia marcharemos rumo ao Congresso Nacional, em defesa da educação, da previdência pública e solidária, pelo fim do fator previdenciário, pelo não à idade mínima; pelo fim da rotatividade e pela ratificação da convenção 158 da OIT, pela regulamentação da Convenção 151 da OIT; contra a precarização do trabalho – combate à terceirização e luta pela igualdade de direitos; pela redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução dos salários, dentre outras demandas da classe trabalhadora.

A noite haverá vigília no Congresso Nacional e Praça dos Três poderes e a presença de todos é fundamental. A união e a participação de cada um é o único caminho para garantir as vitórias, o respeito que merecemos e o cumprimento dos acordos feitos.
Já no dia 27 de setembro nos encontraremos para a assembleia geral, às 14h30, com compactação de horário, na Praça do Buriti. Não deixem de participar!