Marcha das Margaridas é o tema do TV Sinpro desta terça (18)

Os 20 anos da Marcha das Margaridas será o destaque da TV Sinpro desta terça-feira (18), às 17h. Considerada uma das maiores ações de luta e resistência de mulheres do campo, da floresta e das águas do Brasil e da América Latina, a Marcha é uma homenagem à Margarida Maria Alves, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, que no dia 12 de agosto de 1983 foi assassinada na porta de sua casa por denunciar abusos e desrespeito aos direitos das trabalhadoras rurais.

Diante de uma pauta tão importante, a diretora do Sinpro Mônica Caldeira; a secretária de Mulheres Rurais da Contag, agricultora familiar e coordenadora da 6ª Marcha das Margaridas, Mazé Morais; e Junéia Batista, secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Assistente Social do Município de São Paulo e Executiva Mundial da Internacional de Serviços Públicos (sindicato global) Mãe e Feminista falarão sobre esse grande movimento. Devido à pandemia da COVID-19, este ano as Margaridas celebram história de luta, resistência e conquistas e se solidarizam por todas as mortes decorrentes do novo Coronavírus. 

O TV Sinpro é um programa transmitido ao vivo pela TV Comunitária, toda terça-feira, às 17h, pela página eletrônica do Sinpro-DF no Facebook, pelo Canal 12 da NET e pelo site e fanpage da TV Comunitária.

Assista pelo Facebook do Sinpro-DF: facebook.com/sinprodf

 

As reprises são exibidas no decorrer da semana. Confira a programação:

Terças – 22h

Quartas – 18h30

Quinta – 13h30 e 22h30

Sábado – 13h

Domingo – 18h30