Marcelo Paiva é o convidado do encontro de hoje do projeto Diálogos Contemporâneos

Acontece hoje (18), mais um encontro do projeto Diálogos Contemporâneos, com a presença do escritor Marcelo Rubens Paiva. O encontro acontecerá no Museu Nacional, às 19h, e tem como tema “Memória e Literatura”.

Não há necessidade de inscrição. Para quem vai assistir às conferências presencialmente, os ingressos serão distribuídos no Museu Nacional, a partir das 18h do dia de cada conferência, por ordem de chegada e apenas um por pessoa. Para aqueles(as) que não puderem comparecer presencialmente, as conferências serão transmitidas ao vivo pelo canal da AACIC no YouTube.

Além da conferência gratuita no Museu da República, todos os convidados visitarão uma escola ou universidade para conversar sobre suas obras. A escola contemplada com a visita de Marcelo Paiva é o Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB) – Taguatinga.

 

O convidado

Marcelo Paiva é roteirista, escritor e dramaturgo. Foi laureado com três Prêmio Jabuti, um Prêmio Shell, um Moinho Santista e um da Academia Brasileira de Letras. Entre seus livros estão “Feliz ano velho” (1982 – Prêmio Jabuti), “O homem ridículo” (2019), a “Série – O livro” (2021) e “Do começo ao fim” (2022). Foi traduzido para o inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e tcheco.