Manifestações pela democracia e antirracismo marcaram o domingo no Brasil

Neste domingo (7), manifestações contrárias ao governo Bolsonaro, contra o fascismo, racismo, em defesa da democracia e do SUS pipocaram no país inteiro.

Ao menos 20 capitais brasileiras registraram protestos pacíficos durante todo o dia.  Os atos convocados surgiram das insatisfações de grande parte da população ao governo e suas ações criminosas, autoritárias e genocidas. 

Em Brasília, essa foi a primeira manifestação contra Bolsonaro desde o início da pandemia. A concentração do ato teve inicio na Biblioteca Nacional e os manifestantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios.

A mobilização contou com diversos cartazes, faixas e gritos em referência ao Black Lives Matter (vida negras importam), movimento que ocorre nos Estados Unidos em protesto ao assassinato de George Floyd por um policial branco.

A manifestação, foi tranquila e pacífica e reuniu profissionais da saúde, torcidas organizadas, comunidade negra, comunidade LGBT, estudantes, mulheres, professores, artistas, movimentos sociais e partidos políticos.

Houve distribuição gratuita de máscaras e os manifestantes, em sua maioria, usaram máscara de proteção facial.

Água, sabão e álcool em gel também eram entregues em um espaço chamado de “ponto anticovid”.

Com informações Brasil 247