Mais um caso de violência em escola pública do DF

O ensino público do Distrito Federal vivenciou mais um caso de violência e intolerância no ambiente escolar. Um estudante de 17 anos foi morto por um colega de sala no Centro de Ensino Médio (CEM 2) de Ceilândia. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (14).

Apesar da gravidade do caso e da morte de um estudante, o CEM 2 tem sido referência nacional pelos projetos pedagógicos que desenvolve. Segundo a professora Sônia Aparecida de Souza, a escola é reconhecida no Brasil pelo trabalho com os estudantes e o crime, infelizmente, foi um fato isolado. “Estamos comovidos com o que aconteceu, mas é importante perceber que a escola tem excelentes professores, estudantes e nos orgulhamos muito disto. Foi um fato isolado e queremos que nossa escola seja reconhecida pelas muitas conquistas que têm alcançado”, analisa a professora de Português.

O Sinpro tem cobrado medidas que garantam a segurança dos professores e estudantes por meio de reforço policial e o aumento do quadro de policiais do Batalhão Escolar. Também salienta para a necessidade de uma reflexão de que todas as escolas públicas passam sob a discussão da cultura da paz, da não violência e do combate a quaisquer tipos de intolerância.

A direção do Centro de Ensino Médio (CEM 2) de Ceilândia vai reunir os estudantes para dar uma palavra de apoio e os professores escolherão um dia para todos vestirem branco.