Luta garante continuidade do usufruto dos abonos e das folgas dos(as) professores(as)
O Sinpro entrou em contato com a Subsecretaria de Gestão dos Profissionais da Educação (SUGEPE), durante a tarde desta quinta-feira (12), e foi informado que o usufruto dos abonos (TRE e de Ponto Anual) continuará sendo usufruído normalmente pela categoria. As direções das escolas continuarão fazendo o controle deste benefício, que está previsto na Lei Complementar nº 840/2011.
Durante a noite de quarta-feira (11) a Secretaria de Educação do DF divulgou a Circular nº 3/2015, suspendendo o gozo dos benefícios previstos em lei. O Sinpro, juntamente com a categoria, manifestou todo repúdio e indignação em relação à atitude da SEE. Segundo o secretário de Educação, Júlio Gregório, o principal argumento para a suspensão era o de “minimizar impactos financeiros de substituições”, ou seja, economizar onde não há gasto.
Mais uma vez a categoria está de parabéns. Foi por meio das manifestações nas redes sociais e na fanpage do Sinpro e das intervenções realizadas pela Comissão de Negociação do Sindicato que mostramos que as leis precisam ser cumpridas.