Luta da categoria resulta na nomeação de 159 professores(as)

Após muita pressão do Sinpro e de toda a categoria, o Governo do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (10), a nomeação de 159 professores(as) aprovados no concurso público de 2013. As nomeações são para o cargo de professor(a) da Educação Básica, nas disciplinas de Artes Visuais; Educação Física; Enfermagem; Filosofia; Física; Geografia; História; LEM/Espanhol; LEM/Inglês; LEM/Francês; Língua Portuguesa; Nutrição; Química e Sociologia.
Mais uma vez o GDF não faz a nomeação de orientadores(as) educacionais. O concurso para orientador(a) foi homologado em 2015, vai completar um ano e o governo não recompõe o quadro de orientadores(as), prejudicando a qualidade de ensino da rede pública do Distrito Federal.
A nomeação dos 159 professores(as) é importante para a melhoria do ensino público, embora o número de nomeados ainda seja muito inferior ao que a rede de fato necessita. Além disso, o governo está atrasado na realização de um novo concurso público.
O Sinpro continuará lutando e reivindicando a nomeação de mais professores(as) e orientadores(as) educacionais para que a população do Distrito Federal tenha de fato uma escola pública de qualidade.