Lula representa Brasil em evento internacional pelo Dia Mundial do Professor

Começa nesta segunda-feira (5) a live internacional de 24 horas em celebração ao Dia Mundial do Professor. Organizado pela Internacional da Educação (IE), o evento aborda as lições que a pandemia do novo coronavírus trouxe sobre a Educação. Ao lado de presidentes, ministros, líderes de organizações mundiais e professores de 172 países, o ex-presidente Lula representará o Brasil. Devido ao fuso horário, aqui o início da transmissão geral do evento será às 22h do dia 4 de outubro. A atividade poderá ser acompanhada em tempo real pelo link www.5oct.org/watch/ ou pela retransmissão nas páginas do Sinpro no Facebook e no Youtube.

A participação de Lula no evento mundial está agenda para 14h50 do dia 5 de outubro. Ele deixará sua mensagem para professores do mundo inteiro na palestra “Recordando os professores que morreram durante a Covid-19”. A programação completa da live do Dia Mundial do Professor pode ser acessada em https://www.5oct.org/programme/

Para o diretor do Sinpro-DF Cláudio Antunes, o evento é uma oportunidade de professores e sociedade se unirem em defesa da educação. “Diante da pandemia do novo coronavírus, escolas de todo mundo foram fechadas e foi feita a reflexão de que educar é um ato imprescindível e complexo. Com a necessidade da educação remota, na maior parte das vezes sem a estrutura e o apoio governamental necessários, como é o caso do Brasil, famílias inteiras puderam reparar como o trabalho de professoras e professores é árduo. Precisamos fazer com que essa reflexão seja permanente e fortalecida para que tenhamos condições de saúde, trabalho e segurança dignas durante e pós-pandemia”, avalia.

A organização do Dia Mundial do Professor ainda orienta que interessados na atividade se cadastrem em https://www.5oct.org/pt-br/registre- se-aqui.