Lucélia Santos é entrevistada do TV Sinpro especial

Na próxima quinta-feira (20/4), às 20h, uma edição especial do TV Sinpro recebe a atriz Lucélia Santos, que está em Brasília para a apresentação do espetáculo Vozes da Floresta – Chico Mendes Vive. A atriz encena a memória da luta de Chico Mendes, sob a companhia e o olhar histórico de Valdiza Alencar e Cecília Mendes, três mulheres da resistência que dão o tom da peça. Elas intercalam seus sentimentos e paixões em narrativas que são a voz do próprio Chico Mendes.

 

No espetáculo, trechos inéditos de entrevista de Chico Mendes gravada há 34 anos são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas. A persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava serviu e serve até hoje como exemplo para as gerações presentes e futuras. Para entrevistar Lucélia, participam do TV Sinpro especial Rosilene Corrêa, diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); Iolanda Rocha, professora e ativista socioambientalista e membro da revista Xapuri; e Raimundo Kamir, coordenador da secretaria de Políticas Sociais do Sinpro.

 

O TV Sinpro especial vai ao ar nesta quinta-feira, 20 de abril, às 20h, nas redes do Sinpro e na TV Comunitária. Não perca!

 

Sindicalizados(as) têm entrada gratuita na peça

Com a edição do TV Sinpro Especial Lucélia Santos, o sindicato promove a peça e leva à categoria a história de Chico Mendes interpretada pela atriz e vista pelo olhar da autora da peça, a jornalista e editora da Revista Xapuri, Zezé Weiss, que escreveu essa peça exclusivamente para a interpretação de Lucélia. E nada melhor do que viver a cena e assistir a tudo isso ao vivo no Teatro dos Bancários. Os(as) sindicalizados(as) terão uma sessão exclusiva a ser realizada no domingo (23), às 18h, no Teatro dos Bancários (314/315 BL A – Asa Sul).

 

Para assistir à sessão exclusiva, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais devem ser sindicalizados(as). O Sinpro tem direito a 430 convites e os(as) interessados(as) poderão pegar seus ingressos na sede e nas subsedes do sindicato (SIG) de hoje (quarta-feira, 19) a sábado (22), com apresentação da carteirinha de filiado(a). Importante destacar que os ingressos também estarão disponíveis no domingo, no próprio Teatro dos Bancários, caso ainda tenham disponíveis. Para se certificar de que ainda existem convites disponíveis, ligue no Sinpro. Cada educador(a) terá direito a um acompanhante.

 

Assista também ao TV Sinpro Especial Lucélia Santos. Ele vai ao ar nesta quinta-feira, 20 de abril, às 20h, nas redes do Sinpro e na TV Comunitária. Não perca! Divulgue!

 

MATÉRIA EM LIBRAS