Livros mostram que é possível ensinar matemática de forma lúdica

A Paco Editorial lança neste final de semana, duas obras literárias: Metodologias de Ensino em Matemática – Ações Lúdicas Volume 11 e Metodologias de Ensino em Matemática – Ações na Educação Inclusiva. As obras fazem parte da série que foi idealizada e concretizada a partir das produções realizadas por estudantes e professores do curso de especialização em Metodologias do Ensino de Matemática da UnB-UAB-CEAD, decorrentes de suas pesquisas e resultados apresentados em artigos e monografias de conclusão de curso.

Os livros mostram a constante e crescente busca por novas metodologias para o ensino de matemática, que promovam um aprendizado mais eficiente com menos entraves e dificuldades enfrentadas pelos estudantes. Na primeira obra os autores trazem experiências exitosas e propostas metodológicas sobre ensino de matemática focando o aspecto lúdico. Essa é uma discussão presente nas pesquisas e nos encontros acadêmicos de Educação Matemática.

Nesse contexto, insere-se o lúdico, por sua importância no ensino em geral, e na matemática em particular, por ser presente e constatado a partir das experiências práticas vivenciadas por professores e estudantes. A partir disso, idealizamos mais esse volume, com o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica voltada para o ensino de matemática uma produção lúcida, aplicável e com precedentes de sucesso em sua aplicação.

Mais informações pelo site www.pacolivros.com.br.