Professora da rede pública lança livro com histórias e personagens do folclore

A professora Ana Paula Almeida sempre foi apaixonada por ler e ouvir boas histórias. Professora de alfabetização no CEF JK, em Planaltina, ela é formada em pedagogia, tornou-se também contadora de histórias, pós-graduada em “A arte de contar histórias”. Para ela, essa é uma missão de encantar vidas.

Em meio a essa missão, Ana Paula lançou seu livro Folclore – Uma Aventura na Floresta. Publicado pelo Editorial Casa, com ilustrações de João Miranda, o livro narra as aventuras de uma professora e seus estudantes que passeiam por uma floresta e lá encontram diversos personagens do nosso folclore. Tudo acontece de forma envolvente e divertida, e o leitor ou leitora sente-se dentro do passeio da turma!

Folclore – Uma Aventura na Floresta valoriza a tradição da cultura oral, e traz para o centro dos holofotes as histórias e os personagens do riquíssimo folclore brasileiro. Como afirma a sinopse do livro (leia na íntegra abaixo), o mundo de encanto e imaginação sempre existirá, e é muito bonito encontrá-lo nas histórias contadas pelos nossos ancestrais!

Para adquirir o livro, visite o site do Editorial Casa (clique AQUI).

Sinopse
Quando este livro se abrir, um reino de encanto chegará… Para crianças crescidas e crianças que ainda crescerão, o mundo de encanto e imaginação sempre existirão. Esta aventura é um convite para, juntos, revivermos um pouquinho da cultura oral brasileira. Proporcionar um gostinho de saudade das histórias e dos personagens do nosso riquíssimo folclore. Histórias contadas por nossos ancestrais. Vamos passear na floresta, vamos? Então vamos!