Live nesta terça (14) mostra como foi o Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) realiza nesta terça-feira (14), às 19h, uma Live com o balanço das mobilizações no país do Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32 e pelo Fora Bolsonaro. Durante todo o dia, caravanas de servidores(as) municipais, estaduais e federais de todas as regiões do país, trabalhadores(as) e representantes de sindicatos percorreram as ruas de Brasília para engrossar a Marcha Nacional pela Derrota da Reforma Administrativa (PEC 32).

A Live será transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube da Confetam (@Confetam e TV Confetam). O Sinpro vai retransmitir a atividade pelas redes sociais.

A pressão começou logo cedo, na área de desembarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, onde os(as) parlamentares foram “recepcionados” pelos(as) sindicalistas. Do aeroporto, todos(as) seguiram para o Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, local onde foi realizada a concentração das delegações. Em seguida o ato seguiu para o Anexo II da Câmara dos Deputados.

O Sinpro orienta que a categoria mantenha a pressão pelo link Educação faz Pressão. É importante que cada um(a) mande mensagem tanto para os(as) deputados(as) do Distrito Federal quanto para os(as) parlamentares(as) de outros estados para derrubarmos esta tentativa de retrocesso.

 

Pressão em Brasília continua nos dias 15 e 16

As mobilizações em Brasília contra a PEC 32 prosseguem na quarta-feira (15) e quinta-feira (16), datas em que a comissão especial da Câmara volta a se reunir para votar o substitutivo. Nesses dois dias, os sindicalistas que puderem permanecer em Brasília também engrossarão a pressão sobre os demais deputados federais e senadores. O foco do corpo a corpo deve ser os parlamentares em dúvida e os declaradamente favoráveis à PEC 32.