Live discute desafios e possibilidades da gestão escolar em tempos de pandemia

Para marcar o Dia da (o) Gestora (or) Escolar, comemorado neste 12 de novembro, o Sinpro-DF realizará o debate virtual “Gestão Escolar: Desafios e Possibilidades em Tempos de Covid-19”. A atividade será realizada nesta sexta-feira (13), às 18h, com transmissão nos canais do Sindicato no Facebook, Youtube e Instagram, além da TV Comunitária (Canal 12 de NET).

O debate conta com a participação das gestoras escolares Maria Auxiliadora (CEF 01 – Plano Piloto), Catarina Soares (CEI 203 – Santa Maria), Sílvia Andrade (EC 29 – Gama) e do gestor Samuel Wvilde (Cem 01 – Paranoá). A mediação será feita pela diretora do Sinpro-DF Rosilene Corrêa.

No encontro, as gestoras e o gestor contarão quais as principais dificuldades encontradas durante esses oito meses de pandemia, falarão das estratégias adotadas por eles e avaliarão quais as principais saídas ao cenário de desmonte da educação e ataque às escolas públicas.

“Na contramão de uma política de ataque ao espaço escolar e desmonte da educação, cenário agravado com a pandemia da Covid-19, gestoras e gestores escolares vêm sendo determinantes para que os prejuízos impostos a toda comunidade escolar sejam mitigados e que a educação se fortaleça, de forma democrática, plural e diversa”, avalia a diretora do Sinpro-DF Rosilene. Para ela, o debate desta sexta-feira 13 é essencial para que se possa continuar a luta. “É preciso conhecer a realidade para se traçar estratégias. Muitos desafios ainda virão”, diz.

Acompanhe a live, curta, comente e compartilhe com seus amigos e amigas.