Live debate alternativas e resistências à reforma do Ensino Médio

Dando prosseguimento ao ciclo de debates que o Sinpro tem feito com os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais, o sindicato realiza uma Live nesta quinta-feira (22), às 19h. A atividade propõe o debate sobre Alternativas e resistências à reforma do Ensino Médio, e contará com a presença do professor de Física da SEE e Secretário Jurídico da CNTE, Gabriel Magno; da coordenadora do Observatório Nacional do Ensino Médio da UFPR, Mônica Ribeiro; Adilson Cesar, do Instituto Federal de Brasília; e dos diretores do Sinpro Alberto Ribeiro e Elineide Rodrigues.

No movimento de debates pedagógicos, realizados em setembro e outubro, o Sinpro tem feito diálogos importantes com a categoria, exemplo da reforma do Ensino Médio. Desde o primeiro momento o sindicato e a CNTE se posicionaram contra esta reforma por entender que subtrair o direito do(a) estudante de ter disciplinas que fazem a diferença em sua perspectiva como ser social é uma grande perda. Esta reforma desconstrói a possibilidade de um sujeito que pensará seu trabalho como transformador social, o tornando apenas um ser que segue instruções de uma linha de produção.

Foi pensando nisto que o Sinpro repetirá este diálogo, trazendo profissionais que estão debatendo e construindo políticas para o Ensino Médio. “Para nós, a reforma do Ensino Médio é extremamente ruim por pensar o nosso estudante como uma pessoa que vai para o mercado de trabalho e a partir dele não transforma a sua realidade”, explica a diretora do Sinpro Berenice D’Arc.

A Live será transmitida pelo Facebook e Youtube do Sinpro. Participe!