Live de segunda (23) falará sobre a majoração previdenciária. Participe!

O Sinpro convida toda a categoria para participar de uma Live nesta segunda-feira (23), às 19h30, onde conversaremos sobre os motivos pelos quais o salário líquido dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais será reduzido no próximo pagamento. A Live será transmitida pelo Facebook e Youtube do sindicato.

A categoria já vem acompanhando as campanhas que o Sinpro tem feito para a derrubada do veto que o governador fez em relação ao que foi aprovado na PLC 46/2020, sobre a majoração nos valores das alíquotas previdenciárias. Em acordo estabelecido pelos parlamentares da Câmara Legislativa, os efeitos da lei que altera de 11% para 14% a alíquota de contribuição à Previdência Social só passaria a valer em janeiro. Entretanto, Ibaneis desrespeitou a articulação e vetou o trecho do texto.

Nesta Live tiraremos as dúvidas em relação a este tema, apresentaremos um vídeo que mostra todo o caminho até chegar a este ponto, e sobre as ações que serão feitas na terça-feira (24). É importante lembrar que nesta terça a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deve colocar em votação o veto do GDF fez, que pode, caso seja derrubado, adiar para 2021 a majoração das alíquotas previdenciárias.