Live aborda impactos da pandemia na educação: caminhos e possibilidades

Um time de três professoras e um professor realizará debate virtual nesta quarta-feira (27) e pautará os impactos da pandemia na educação, apontando caminhos e possibilidades. A atividade será às 19h, com transmissão no canal do Youtube e página do Facebook do Museu da Educação do DF (Mude), que realiza a ação.

O debate conta com a participação do professor da Secretaria de Educação do DF Tiago Cortinaz; da professora do IEB/USP Diana Gonçalves Vidal; da professora da FE/UnB Kátia Curado; e da professora Maria do Pilar Lacerda. A medicação será feita pela professora Ariane Abrunhosa.

MUDE

O Museu da Educação do Distrito Federal é um espaço cultural e educativo que reconta a proposta de educação revolucionária de Anísio Teixeira, que defendia a criação de uma rede de ensino que fosse da educação infantil à universidade, e atendesse a todas e todos. Em diálogo com a educação aplicada hoje, o Museu traz exposições interativas, fotografias, filmes, vídeos, livros, mobiliário e objetos educacionais dos primórdios de Brasília, com ênfase em ações educativas, desenvolvidas por meio de cursos, oficinas, debates, pesquisas e atividades lúdicas.

O Museu Educação ainda não dispõe de sede própria. Atualmente, a equipe do Mude realiza seus trabalhos na Universidade de Brasília (UnB), Campus Darcy Ribeiro, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinar (CEAM), prédio Multiuso 1, Bloco B, sala BT 36/6. Saiba mais sobre o Museu em http://www.museudaeducacao.com.br/

Com informações do Mude