Lançado o livro “Vozes e vidas de jovens escolares LGBTQIA+”

Ampliar o debate sobre a importância da educação em sexualidade, direitos humanos e promoção na saúde em escolas foi o objetivo de Sandra Freitas, Ximena Bermudez e Edgar Merchann ao produzirem o livro “Vozes e vidas de jovens escolares LGBTQIA+”.

 

O lançamento foi nesse domingo (3/10), por meio de uma live transmitida pel canal do YouTube  da ONG EducVida e contou com a presença da mediadora Bárbara  Gripp, presidente da ONG, e de Sandra Carvalho  Cavalcante  Freitas e Ximena Pamela Bermudez, autora e coautora. Clique no link, a seguir, e confira a live de lançamento: https://youtu.be/fhYApakZyiU.

 

“Durante a apresentação virtual, foram abordadas questões sobre a temática da obra, sua importância, sobre o processo da escrita e participação interativa do público com perguntas para as autoras do livro”, informa Sandra Freitas.

 

A obra, que é resultado de 1 ano de escrita e mais um tempo de pesquisas, conta também com um terceiro autor, o professor Edgar Merchann, doutor em saúde pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e professor associado da Universidade de Brasília (UnB).

 

Sandra Carvalho Cavalcante Freitas é mestra em saúde coletiva  pela UnB,  especialista  em educação em sexualidade, especialista  em dança  e consciência  corporal, especialista em fisiologia humana aplicada a saúde  e graduada em Biologia e professora aposentada da rede pública de ensino do DF.

 

A outra autor, Ximena Pamela Bermudez, é doutora em antropologia pela UnB e professora do Departamento  de Pós-Graduação em saúde coletiva da UnB. A compra do livro pode ser feita pelo site da editora EducVida com o voucher de desconto que segue no final deste texto.

 

Utilize o card, a seguir, como voucher de desconto. No site da editora, digite o código de desconto que está na imagem para garantir o desconto.