Justiça cobra R$ 5,9 milhões de Richa pela repressão a professores

O processo contra o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e cinco ex-integrantes da cúpula da Segurança Pública do Estado foi aceito pela 5ª Vara da Fazenda Pública, em Curitiba. O Ministério Público (MP) pede que os acusados devolvam R$ 5,9 milhões aos cofres públicos. O valor é a estimativa do dinheiro gasto com a operação policial e pelos danos causados as finanças do estado durante a greve de professores em abril deste ano.
Se houver condenação, além de Richa, o ex-secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Francischini, o ex-comandante da Polícia Militar, César Kogut, o ex-subcomandante geral da PM, coronel Nerino Mariano Brito, o coronel Arildo Luís Dias e o tenente-coronel Hudson Teixeira terão que devolver os valores aos cofres públicos.
No último documento despachado pela juíza Patrícia de Almeira Gomes Bergonse, ela pede que os acusados sejam citados para apresentarem suas defesas. O prazo para os advogados de defesa se apresentarem é de até 15 dias a partir da data de citação. O Estado do Paraná foi intimado no despacho para acompanhar o processo e confirmar o seu interesse em tomar parte do caso.
Fonte: Paraná Portal