Jornada Latino Americana de Luta começa nesta terça-feira

Em setembro é comemorado o aniversário de Paulo Freire e para celebrar esta data, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) incluiu a “Jornada Latino Americana de Luta em Defesa da Educação Pública, Gratuita, Laica e Emancipadora, rumo ao Centenário de Nascimento de Paulo Freire” no seu calendário de mobilizações.
O evento, que acontece nesta terça-feira, 19 de setembro, recorda Paulo Freire, que se estivesse vivo completaria 96 anos, e marca essa data como um momento para se associar aos ideais de Freire e efetivar um processo educativo enquanto caminho de libertação cultural, social e político, construído a partir dos interesses das classes oprimidas.
Em Belo Horizonte, serão realizadas diversas atividades, com participação da comunidade escolar. No final do dia terá ato político-cultural. Confira aqui as atividades em Belo Horizonte.
Em Pernambuco, a Jornada será realizada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), durante todo o dia e promovida em parceria com a Cátedra Paulo Freire, Sintepe, CNTE e Coletivo Paulo Freire.Acesse aqui a programação em Recife.
Em Fortaleza, educadores e comunidade organizam ato político, na Câmara Municipal. Veja a programação em Fortaleza.
Com informações da CNTE

Skip to content