Já estão abertas as inscrições para cursos de educadores na Eape

O Sinpro informa que a Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) abriu o processo de inscrição para cursos de aperfeiçoamento de professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do DF. Ao todo são ofertadas 9 mil vagas para o primeiro semestre de 2023 em 90 cursos com carga horária de 60, 90, 120 e 180 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março pelo site da Eape.

Os cursos têm como objetivo a formação continuada docente, entendida como um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade profissional, realizado após a formação inicial. Com isso, pode-se assegurar um ensino de melhor qualidade aos(às) estudantes de toda a rede. “A Eape tem uma grande importância para a formação continuada da nossa categoria. Com a oferta destes cursos, podemos acumular mais conhecimento na busca pela educação de qualidade que tanto lutamos”, enfatiza o diretor do Sinpro, Cláudio Antunes.

Este ano a Eape segue com a reformulação de alguns dos cursos ofertados. Além da renovação do catálogo dos cursos na área da tecnologia, a subsecretaria lança o Projeto Na Moral e o projeto de transição dos 8 e 9 anos, do mesmo projeto. Os(as) interessados(as) também poderão se inscrever em projetos de combate à violência contra meninas e mulheres, formação que consiste na análise e reflexão de experiências exitosas desenvolvidas na rede com a possibilidade de criação de novas ações.

Os cursos fazem parte da matriz de formação da Eape, que levanta as necessidades de formação indicadas pelas demais subsecretarias e Coordenações Regionais de Ensino (CREs).

 

Atenção aos prazos:

Inscrições nos cursos de formação continuada da Eape

– Período: 1º a 13 de março

– Sorteio: 14/3/2023

– Vagas remanescentes: 14 a 19 de março

Clique aqui para fazer sua inscrição.

MATÉRIA EM LIBRAS