Já estão abertas as inscrições para afastamento remunerado para estudo

A Secretaria de Educação do Distrito Federal abriu processo seletivo para afastamento remunerado para estudos. As inscrições podem ser feitas de 10 a 24 de dezembro e devem ser feitas conforme orientações no site do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE). Para se inscrever, o(a) servidor(a) deve acessar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do GDF e criar um processo de Afastamento Pós-Graduação Stricto Sensu e inserir a documentação requerida atualizada. Se aprovado(a), o(a) beneficiado(a) será liberado(a) parcial ou integralmente de suas atividades laborais.

Para o primeiro semestre de 2020 serão ofertadas 134 vagas, sendo 94 para o programa de pós-graduação stricto sensu para o curso de mestrado acadêmico ou profissional e 40 vagas para pós-graduação stricto sensu no curso de doutorado e pós-doutorado.

A conquista do afastamento remunerado para estudos, sem prejuízo à remuneração, é uma conquista encabeçada pelo Sinpro-DF e alcançada na última reformulação do Plano de Carreira (Lei 5.105/13), graças à unidade e luta em conjunto com a categoria. É importante lembrar que Proporcionalmente falando, a rede pública de ensino do DF é a rede pública com o maior número de mestres e doutores. O resultado nós vemos na qualidade dos trabalhos que a rede produz ao longo do ano, muitos deles divulgados pelo Sinpro em suas redes sociais com fotos, filmagens e reportagens.

Fonte das imagens: SEEDF