Itamar Júnior é o convidado do encontro de hoje do projeto Diálogos Contemporâneos

Acontece hoje (24), mais um encontro do projeto Diálogos Contemporâneos, com a presença do geógrafo Itamar Vieira Júnior. O encontro acontecerá no Museu Nacional, às 19h, e tem como tema “O povo negro e a formação da identidade brasileira”.

Não há necessidade de inscrição. Para quem vai assistir às conferências presencialmente, os ingressos serão distribuídos no Museu Nacional, a partir das 18h do dia de cada conferência, por ordem de chegada e apenas um por pessoa. Para aqueles(as) que não puderem comparecer presencialmente, as conferências serão transmitidas ao vivo pelo canal da AACIC no YouTube.

Além da conferência gratuita no Museu da República, todos os convidados visitarão uma escola ou universidade para conversar sobre suas obras. O IFB, Campus São Sebastião, é quem receberá a visita de Itamar Júnior.

 

O convidado

Iramar Júnior é  geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu romance “Torto arado”, publicado pela Todavia em 2019, venceu o Prêmio Leya, recebeu também os prêmios Oceanos e Jabuti e está sendo traduzido para uma dezena de idiomas. Em 2021, lançou “Doramar ou a Odisseia: histórias” (Todavia). Trabalha como servidor público no Incra e está escrevendo um novo romance.