Invisibilizados | Últimos dias da exposição fotográfica no Sinpro
Dia 5 de outubro é o último dia da exposição fotográfica Invisibilizados, do fotógrafo brasiliense Marco Mota, no saguão da sede do Sinpro-DF do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). A mostra começou no dia 24 de agosto. Trata-se de um trabalho artístico relacionado à temática racial, étnica e social. A atividade é gratuita e os(as) interessados(as) podem conferir o trabalho de 8h às 18h. Venha conhecer e prestigiar o trabalho de Mota.
O projeto exibe uma coleção com 21 fotografias autorais, tratadas em múltiplos processos de sobreposição de imagens, colagens e intervenções digitais. Desse total, 14 delas têm como base reproduções de registros históricos digitalizados e disponibilizados pelo Arquivo Público do DF e pelo Instituto Moreira Sales. “Os trabalhos têm como objetivo principal ampliar o debate sobre temas ainda tão presentes em nossa sociedade, e retratam situações de preconceito, privação de direitos, falta de acesso e de exclusão, em diferentes momentos da nossa história”, afirma Marco Mota.
Para encerrar a exposição Invisibilizados, amanhã, 4 de outubro, às 19h, o auditório do Sinpro no Plano Piloto recebe um workshop com Mota. o workshop é aberto a professores(as) e orientadores(as) educacionais, da ativa ou aposentados(as), e também a assinantes do jornal Correio Braziliense.
Na ocasião, Mota irá falar sobre suas fotografias e as técnicas empregadas em cada um dos quadros em exposição – numa visita guiada à exposição. O debate também contará com a participação do professor Luis Guilherme Baptista, coordenador do projeto Re(vi)vendo Êxodos.
SERVIÇO
Invisibilizados – exposição fotográfica
Local: Sinpro-DF (SIG Quadra 6 Lote 2260)
Abertura: 24 de agosto (quinta-feira), às 19h
Data: 24/8 a 5/10/2023
Horário de funcionamento: comercial, 8h às 18h
Informações: (61) 3343-4202