Intensificação da luta garante reabertura de mesa de negociação com GDF

Reunião entre a Comissão de Negociação do Sinpro e representantes do GDF, nesta quarta-feira (10/5), marca a reabertura do processo de negociação. Segundo a Comissão, o avanço é resultado da intensificação da luta dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais, mas cabe ao governo a apresentação de propostas que contemplem o pleito da categoria. A greve continua.

Estiveram presentes na reunião com a Comissão de Negociação do Sinpro o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha; o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

No encontro, a Comissão de Negociação do Sinpro ratificou a importância de reestruturar a carreira do magistério público. Ainda foi destacado que a reestruturação está inserida nos mais de cem pontos da pauta de reivindicação da categoria, aprovada ainda em setembro de 2018, em assembleia dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. (Veja AQUI a pauta de reivindicações completa)

A Comissão de Negociação também destacou alguns pontos da reestruturação da carreira, como a incorporação da Gaped/Gase ao vencimento, que representa parte importante da remuneração de professores(as) e orientadores(as) educacionais.

>> Leia também: Por que lutamos pela reestruturação da carreira?

A categoria do magistério público realizará assembleia geral nesta quinta-feira (11/05), às 9h30, no estacionamento da Funarte.