Instituto Olhos da Alma Sã oferece pós-graduação lato sensu em saúde mental de base analítica

O Instituto Olhos da Alma Sã está com as inscrições abertas para a pós-graduação de saúde mental de base analítica. Inovador, é o primeiro curso do Brasil que busca levar o conhecimento da psiquiatria de Carl Gustav Jung, sua técnica, as noções básicas de psicopatologia, da psiquiatria junguiana, formando e qualificando profissionais e estudantes da área de saúde para o trabalho de psicoterapia com o foco analítico, na compreensão profunda das psicopatologias e de seus tratamentos na área de saúde mental. As aulas terão início no dia 18 de março e a inscrição pode ser feita pelo telefone (62) 99329-9021. Professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados(as) terão 20% de desconto no curso.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para diagnosticar, tratar psicopatologias e doenças mentais como estresse, os transtornos de ansiedade, depressão, fobias, transtorno de pânico, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtorno de personalidade borderline, tendência suicida, transtornos alimentares, vícios e compulsões, e outras psicopatologias em contexto multidisciplinar e humanista. Além disto, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais interessados terão a possibilidade de dar ao(à) aluno(a) uma compreensão dos fundamentos da psicologia analítica, da dinâmica da personalidade e de seus desdobramentos em doenças mentais, e aprofundar aspectos da psicopatologia em dinâmica para tratamento.

Ao longo do curso os(as) alunos(as) terão a possibilidade de integrar uma equipe de saúde multidisciplinar, ampliar seu conhecimento técnico científico, ganhar experiência teórica e prática por meio da clínica social do Instituto.

O curso compreende 12 meses de aula teórica que ocorrem uma sexta-feira à noite e um sábado por mês. Vários estudos de casos clínicos acompanham esta formação em um contexto dinâmico e interativo. A parte prática do curso compreende 24 meses com estudo de casos clínicos, visitas assistidas, estágio supervisionado, atuação em grupos de apoio e ambulatório.

 

Atendimentos à categoria      

Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados(as) agora têm à disposição atendimentos de excelência em serviços vinculados à saúde mental. Criado em 1997, em Goiânia, o Instituto Olhos da Alma Sã oferece tratamentos para depressão, transtorno bipolar, crise afetiva, ansiedade, pânico, tendência suicida, dentre vários outros tipos de transtornos mentais. Educadores(as) sindicalizados(as) têm desconto de 30% a 40% no valor das consultas.

Atuando em todo o Brasil, em 2022 o Instituto realizou cerca de 108 mil atendimentos na área de saúde mental com pacientes psiquiátricos e na área de psicologia clínica tratando todo tipo de psicopatologias, doenças mentais, atuando na clínica particular, em trabalhos de grupo de apoio ou no programa de atendimento para as comunidades carentes. Os(as) interessados(as) terão à disposição profissionais altamente capacitados nas áreas do comportamento humano, avaliação da saúde mental, diagnóstico e tratamento de alterações comportamentais. Os psicólogos, através da terapia, trabalham a mudança de emoções e atitudes dos(as) pacientes para levá-los a padrões de vida mais saudáveis.

Segundo o psicólogo e diretor do Instituto Olhos da Alma Sã, Jorge Monteiro, é preciso olhar para os pacientes além da patologia. “É preciso procurar responder a todas as dúvidas de forma clara e humana. Saber que diante dele há mais do que um corpo, mas um ser humano que deseja viver com qualidade de vida”, salienta.

O agendamento pode ser feito pelo telefone (WhatsApp) 62 9187-5157.