Sinpro disponibiliza ônibus para VII Encontro de Mulheres Educadoras

O Sinpro disponibilizará ônibus para os(as) interessados(as) em participar do VII Encontro de Mulheres Educadoras. Às 7h30 o transporte sairá da subsede do Gama, da sede do SIG e do Nenens Shop, em Taguatinga.  O encontro acontecerá nesse sábado (27), a partir das 8h30, na Chácara do Professor, em Brazlândia.

O Encontro de Mulheres Trabalhadoras é uma inciativa da Secretaria para Assuntos e Políticas para Mulheres Educadoras do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), e o objetivo é fortalecer a luta em defesa de todas as mulheres da base, segmento que representa mais de 80% da categoria.

Durante a atividade, as participantes poderão discutir sobre retrocessos de direitos que atingem todas. Entre os tópicos que serão debatidos estão análise de conjuntura sobre reforma da Previdência, Lei da Mordaça, feminicídio e outros.   Além disso, no evento, acontecerá o lançamento da tradicional revista Sinpro Mulher. Ao final da atividade, as trabalhadoras participarão de uma confraternização.

Para a melhor organização do encontro, cada participante deverá preencher a ficha de inscrição  informando a necessidade de recreação para crianças de até 7 anos, e se utilizará o transporte disponibilizado pelo Sinpro.

 

VII Encontro de Mulheres do Sinpro –DF

8h30 – credenciamento

9h – Apresentação da peça Quem fez 68 não faz 69

10h Mesa: Lançamento da Revista Sinpro Mulher

12h -30 –Almoço

13h30 – Mesa: Mulheres da Educação em luta contra a retirada de direitos

  • Reforma da Previdência
  • Feminicídio
  • Militarização das escolas/Lei da Mordaça
  • Mulher no espaço de poder

16h- GTs Organização e resistência nas escolas do DF

17h – Plenárias e apresentação das propostas

18h – Confraternização

 

Clique aqui e confira a programação completa.