Inscrições para o Prouni terminam nesta sexta (25) e, para o Fies, iniciam dia 8/3

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) terminam nesta sexta-feira (25/2). Interessados(as) em fazer o curso superior em uma universidade privada com bolsa do governo federal deverão acessar o site https://acessounico.mec.gov.br/, do próprio Prouni, para efetivar a inscrição.

 

Não basta fazer a inscrição. É importante ficar atento(a) aos requisitos exigidos. O principal deles é o(a) estudante ter participado das edições 2020 e/ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter obtido, no mínimo, 450 pontos; e não ter tirado nota zero na redação.

 

Vale ressaltar também que o Prouni tem outros critérios para a seleção, como, por exemplo, uma série de regras relacionadas às condições socioeconômicas do(a) candidato(a). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de março e, o de segunda chamada, em 21 de março.

 

Fies

As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) ocorrerão entre os dias 8 e 11 de março. Para participar, o(a) estudante deve se inscrever no site do programa e seguir o passo a passo.

 

O MEC disponibiliza informações sobre como utilizar a nota do Enem para fazer a graduação, aproveitando todas as oportunidades oferecidas pelo Estado brasileiro. No caso do Fies, acesse o site: https://acessounico.mec.gov.br/fies.