Inscrições para o programa de Mestrado em Geografia terminam nessa sexta (28)

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGEO) abre as inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) 2022. O processo seletivo será executado pela Coordenadoria de Pós-Graduação, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ofertando 106 vagas, distribuídas entre as instituições associadas, dentre elas a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Federal de Brasília (IFB). A inscrição pode ser feita até essa sexta-feira (28) pelo site www.inscricaoposgraduacao.unb.br.

O PROFGEO tem como objetivo proporcionar formação geográfica consistente, atualizada e relevante ao exercício da docência na Educação Básica, visando dar ao egresso a qualificação para o exercício profissional de professor de Geografia, outorgando-lhe o título de Mestre em Ensino de Geografia. As aulas poderão ser ministradas de segunda a sábado, de forma presencial, remota ou à distância, conforme determinação da Comissão Acadêmica Institucional de cada uma das unidades que integram a Rede Nacional.

 

Requisitos para participar da seleção

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso aqueles(as) que tiverem diploma de curso superior de licenciatura em Geografia, devidamente registrado no Ministério da Educação, e os(as) que atuam como professor ou professora da rede pública de Geografia em qualquer ano da Educação Básica. A prova será realizada no dia 26 de novembro de 2022, às 14h.

 

 

 

Instituição Município Site e e-mail Número de Vagas
UFSM Santa Maria – RS https://www.ufsm.br/cursos/pos-graduacao/santa-maria/profgeo 11
UERJ Rio de Janeiro – RJ http://www.profgeo.uerj.br/ 16
UFCG Campina Grande – PB https://www.ch.ufcg.edu.br/profgeo 17
UFGD Dourados – MS https://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/profgeo/editais-selecao 10
UFPE Recife – PE https://www.ufpe.br/profgeo 10
UnB Brasília – DF http://profgeo.unb.br/ 10
IFB Brasília – DF https://www.ifb.edu.br/riachofundo 10
IFC Brusque – SC https://profgeo.ifc.edu.br/ 10
IFMG Ouro Preto – MG https://profgeo.ouropreto.ifmg.edu.br/ 12
      Total: 106

 

Clique aqui e confira o edital completo.

Clique aqui e faça já a sua inscrição.