Inscrições para o mestrado profissional em Educação Física começam nessa sexta (21)

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai abrir as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF). O ProEF é um Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física, que tem a Universidade Estadual Paulista/Unesp como coordenadora nacional, e 23 Instituições de Ensino Superior associadas, com duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. As inscrições vão de 21 de outubro a 28 de novembro.

O programa tem como objetivo qualificar professores(as) da rede pública de ensino, da Educação Física, para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País, em conformidade com os objetivos do PROEB/Capes. O ProEF oferecerá 300 vagas distribuídas entre as IES Associadas, que destinam-se ao preenchimento das vagas para discentes, denominados no programa como Professores-Pesquisadores da Educação Básica da Rede Pública de Ensino.

O ProEF é um programa presencial, oferecido no modelo híbrido, com atividades síncronas, assíncronas e presenciais. As disciplinas do núcleo comum, e das linhas de pesquisa, têm a carga horária distribuída em atividades a distância, com oferta simultânea em rede nacional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e presencialmente de forma concentrada nas IES associadas.

As matrículas de novos alunos do Programa somente serão confirmadas após preenchimento obrigatório de seus registros na Plataforma de Educação Básica da CAPES, acessada pelo site https://eb.capes.gov.br/. O cadastro, preenchimento completo e aceite do termo de adesão, é obrigatório para todos os discentes matriculados nos Mestrados Profissionais. Os candidatos devem estar cientes que os dados apresentados e homologados pelas coordenações estarão sujeitos a auditorias por parte dos órgãos de controle federais, tanto relacionados à educação quanto ao controle de finanças e orçamento. A conferência e homologação dos dados preenchidos pelos candidatos classificados na Plataforma CAPES de Educação Básica são de exclusiva responsabilidade de cada Instituição Associada. A homologação deverá seguir prazo estabelecido pela CAPES.

 

DATAS EVENTOS
18.10.22 Publicação do edital de abertura das inscrições.
 

21.10.22 a 28.11.2022

 

Período de inscrição.

 

29.11.2022

 

Vencimento do boleto bancário.

 

05.12.2022

 

Publicação do edital de convocação para as provas.

 

08.12.2022

 

Treinamento do ambiente digital.

 

11.12.2022

 

 

Aplicação da Prova Objetiva. Aplicação da Prova Discursiva.

 

13.12.2022

 

 

Publicação do gabarito da prova objetiva.

 

13 a 15.12.2022

 

 

Prazo para interposição de recursos relativos aos gabaritos das provas objetivas.

12.01.2023  

 

 

Publicação dos resultados:

– da análise dos recursos referente ao gabarito;

– da nota da prova objetiva;

– da nota da prova discursiva;

– da classificação prévia.

12, 13 e 16.01.2023  

 

 

Prazo para interposição de recursos relativos:

– a nota da prova objetiva;

– a nota da prova discursiva;

– a classificação prévia

03.02.2023  

 

 

 

 

Publicação dos resultados:

– da análise dos recursos referentes à nota da prova objetiva;

– da análise dos recursos referentes à nota da prova discursiva;

– da análise dos recursos referentes à classificação prévia;

– da classificação final