Inscrições para atendimento psicológico ainda estão abertas

As inscrições para a Clínica do Trabalho, na sede do Sinpro (Plano Piloto), ainda estão abertas. Os(as) professores(as) interessados(as) em participar dos atendimentos psicológicos oferecidos pelo Sinpro deverão preencher uma ficha de inscrição na Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador do Sindicato e aguardarem o contato através de ligação telefônica ou telegrama.
O Sinpro, por meio da Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador, vem investindo na saúde da categoria com ações voltadas para a promoção, prevenção e proteção da saúde de seus sindicalizados. O trabalho teve início com uma pesquisa realizada em 2008, pelo Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB), dirigido pela Profª. Dra. Ana Magnólia Bezerra Mendes, onde se investigou a inter-relação entre as condições de trabalho dos professores e os indicadores de adoecimento na categoria profissional. Para dar continuidade a esses atendimentos o Sinpro abre nova etapa de inscrições.
Os próximos atendimentos em grupos iniciarão no dia 10 de março, às 9h e 14h e as inscrições também podem ser feitas durante o ano todo.
As atividades da Clínica do Trabalho realizadas atualmente são: Clínica da Cooperação, Clínica das Patologias e Clínica da Inclusão, através de sessões coletivas com professoras e professores. A Clínica da Cooperação pressupõe um trabalho nas escolas, ou seja, com professores(as) que ainda se mantem na ativa. A Clínica das Patologias é realizada na sede do Sinpro e tem como público professores(as) em sofrimento psíquico, afastados de suas atividades por depressão, transtornos psicossociais, entre outros, ou para aqueles que mesmo em atividade percebem o trabalho como fonte de stress e sofrimento.
Mais informações com Patrícia (3343-4211), Edna (3343-4212), Eduardo/Maria de Fátima (3388-5144), Denise/Ana Lúcia (3562-4856) e Maria de Jesus (3556-9105).