Inscrições abertas para quem deseja fazer graduação na UnDF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) realiza seu primeiro processo seletivo de estudantes para vários cursos de graduação e está com inscrições abertas para quem tem Ensino Médio completo e deseja ter um curso superior.

Para se inscrever, os(as) candidatos(as) não podem ter ensino superior completo e nem estar matriculado em outra instituição pública de ensino superior. Confira o Edital completo e demais informações no site da universidasde disponível no final deste texto.

As inscrições são gratuitas e elas se iniciam às 8h desta quarta-feira (7/6/2023) e se encerram às 23h59, do dia 21/06/2023 (Horário de Brasília).

Do total de vagas ofertadas pela UnDF, no mínimo 50% serão destinadas estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

As inscrições devem ser feitas no site da instituição https://universidade.df.gov.br/. As notas e a classificação do processo seletivo também serão divulgadas por lá.

 

Critérios para fazer a inscrição

Das vagas ofertadas:

Duas são destinadas a candidatos(as) com deficiência que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5.

Quatro para candidatos(as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que se autodeclaram negros ou indígenas.

Uma para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5.

Três para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

Duas para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5.

Quatro para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo per capita e que se autodeclaram negros ou indígenas.

Uma para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5.

Três para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo per capita.

Vinte para ampla concorrência.

Os critérios descritos para o curso de Pedagogia são os mesmos para os demais cursos a seguir, confira:

 

Número de vagas e cursos:

Pedagogia: 40 vagas

Matemática: 40 vagas

Engenharia de software: 40 vagas

Sistemas de informação: 40 vagas

Gestão ambiental: 40 vagas

Serviço social: 40 vagas

Produção cultural: 40 vagas

Gestão pública: 40 vagas

Gestão de tecnologia da informação: 40 vagas

Para concorrer às vagas de graduação na UnDF, o(a)  estudante deve ter alcançado nota mínima no Enem de 300 pontos em linguagens; 300, em ciências humanas; 200, em matemática; 200, em ciências da natureza; e, 200, em redação.

 

Link para o site da UnDF: https://universidade.df.gov.br/

MATÉRIA EM LIBRAS