Inscrições abertas para o VIII Coloquio Latinoamericano Y Caribeño de Educación en Derechos Humanos

Estão abertas as inscrições para VIII Coloquio Latinoamericano Y Caribeño de Educación en Derechos Humanos y Democracia  en América Latina y el Caribe”, a ser realizado na Universidad de Antofagasta , no Chile, nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2019.

Para se inscrever, acesse o site http://coloquioedh.uantof.cl/.

La Red Latinoamericana Y Caribeña De Educación En Derechos Humanos (RedLaCEDH) é um espaço de trabalho conjunto e intercâmbio de conhecimento científico e cultural para promover a Educação em Direitos Humanos (EDH) na região.

Está integrada por instituições latino-americanas e caribenhas que dedicam parte de suas atividades a promover a presença efetiva dos direitos humanos desde ações educativas, formais e não formais. As ações da RedLaCEDH se concretizam em viturde da adesão recíproca de todas e todos seus integrantes.

Analisar a Educação em Direitos Humanos e Democracia na América Latina e no Caribe se faz necessário e urgente, considerando os contextos atuais em matéria de democracias, memórias e diversidades, entre outras coisas que constituem desafios e horizontes comuns, hoje, mais do que nunca, na América Latina e no Caribe.