Inscrições abertas para o curso de capacitação para professores da rede pública de ensino

O Retina Cultura de Inovação Educacional abre as inscrições para o Curso Gratuito de Capacitação para professores da Rede Pública do DF – Gestão Escolar Inovadora. Os(as) interessados(as) podem se inscrever até o dia 20 de julho clicando aqui. Ao todo serão oferecidas 40 vagas.

Parte da Brasil Startups, que conta com parceria da FAPDF e da Secretaria de Educação do DF, o projeto propõe transformações na cultura educacional do Distrito Federal e tem o objetivo de fomentar e preparar professores(as) e gestores(as) para prática de inovação na gestão escolar de forma a instrumentalizá-los com ferramentas e metodologias para inovação nas práticas gestão.

As aulas serão ministradas às terças-feiras, no período noturno, com carga horária de 120 horas. Os quatro encontros síncronos serão realizados aos sábados. As aulas online iniciarão dia 16 de agosto e os encontros presenciais dia 3 de setembro. A previsão de finalização do curso é para o dia 26 de outubro.

 

Confira o conteúdo do curso:

 

Gestão Inovadora:

1)Mentalidade Inovadora e Colaboração na Gestão Escolar;

2)Implantação de Redes Colaborativas na Educação;

3)Canvas na Educação;

4)Metodologias de Gestão de Projetos.

 

Recursos Tecnológicos:

1) Implantação de Recursos Tecnológicos na Educação;

3)Ambientes Digitais de Aprendizagem;

3)Gestão de ambientes digitais de aprendizagem.

 

Gestão da informação e do conhecimento:

1) Gestão do conhecimento e curadoria educacional;

2) Princípios de Ciência de Dados Educacionais;

3) Princípios de Design Instrucional.

 

Mentoria:

Trazer soluções de fácil aplicação aos(às) gestores(as) e professores(as) de forma a abordar temas e soluções estratégicas para as práticas de gestão escolar.