Inscrições abertas para a oficina de formação de leitores, com o grupo teatral Racumim Racutia

A Associação de Bibliotecários e Profissionais da Ciência da Informação do Distrito Federal (ABDF) abre as inscrições para a II BIBLIOFEST, uma oficina de formação de leitores. A oficina ocorrerá de 7 a 16 de maio e está aberta a estudantes das escolas públicas do DF. A inscrição pode ser feita aqui.

O II BIBLIOFEST será realizado com o grupo teatral Racumim Racutia. Em dois encontros, haverá a apresentação teatral da peça Deu Rato na Biblioteca, baseado no livro homônimo das autoras Maria Célia Madureira e Raquel Gonçalves; além de jogos; brincadeiras; jogos folclóricos; interação com as crianças e contação de histórias. Todo o evento será transmitido no canal do Youtube da ABDF.

Não perca!

 

1º encontro:

– Apresentação teatral – DEU RATO NA BIBLIOTECA – Baseado no livro homônimo das autoras Maria Célia Madureira e Raquel Gonçalves.

– Jogos e brincadeiras envolvendo o livro e as histórias

 

2º encontro:

– Contação de histórias

– Jogos folclóricos e brincadeiras envolvendo o livro e a leitura

-Interação com as crianças respondendo questionamentos e alimentando o interesse pelo livro.

 

Sobre a obra

Racumim e Racutia  são dois ratinhos que moram na biblioteca. O esperto ratinho Racumim, roendo os livros, acabou aprendendo a ler e amar as histórias. O desafio então passa a ser convencer sua mãe, Racutia, de que ler é mais valioso que manter a tradição familiar de roer livros.

 

Clique aqui e faça sua inscrição.

Confira o evento pelo Youtube da ABDF.