Inscrição para a Conferência Internacional de EJA – Confintea +6

A Conferência Internacional de Educação de Jovens em Adultos – Confintea +6 será realizada dias 25 a 27 de abril de 2016, em Brasília. Está prevista a participação de 600 pessoas, distribuídas entre professores/as em educação, gestores estaduais e municipais, universidade, conselhos de educação, movimentos sociais e ONG, além dos Fóruns de EJA.
A representação dos/as professores/as será de dois por estado, um/a que atua na rede estadual e um/a da rede municipal e é necessário que seja um profissional que atua em sala de aula de EJA.
No oficio 002/2016 de 25 de janeiro de 2016, enviamos as orientações sobre a escolha destes/as representantes.  Também, informamos que haveria debates do documento base organizados pelos Fóruns de EJA em cada estado e assim que éramos comunicados pela coordenação do Fórum contatamos um/a diretor da entidade para que participasse do debate. Assim, fomos informados dos debates no Estado de AL, AP, BA, DF, GO, MG, PB, PR, RN, RS, SC e TO. Nestes estados em que o/a representante do sindicato participou e acordou na eleição do/a representante dos/as professores/as nesta reunião, vamos aceitar a escolha. Nos estados onde não houve debate, o sindicato deve seguir as orientações do oficio anterior (002/2016) e chamar a reunião para escolher o/a professor/a da rede estadual e municipal.
Em ambos os casos, seja o/a professor/a eleito na reunião do Fórum de EJA como na reunião chamada para este fim, às fichas de inscrição e o formulário da passagem (ambos em anexo) preenchida devem ser enviados para a CNTE no e-mail cnte@cnte.org.br, no prazo máximo até 01/03 impreterivelmente.
Sabemos que o tempo curto, mas é fundamental a nossa dedicação para qualificar nossa participação nesta importante Conferência que vai discutir a Educação de Jovens e Adultos.
Para mais informações, acesse o site da Confintea.
Com informações da CNTE