Inauguração do CEI 01 da Estrutural: vitória da luta do Sinpro

A inauguração do Centro de Educação Infantil 01 da Estrutural é mais uma vitória da luta da comunidade escolar e do Sinpro pelo direito dos alunos daquela localidade de estudarem próximos de casa. Nossos filhos merecem estudar perto de casa foi uma campanha desenvolvida com o apoio do Sinpro e que mobilizou a comunidade pela inauguração de novas unidades de ensino na Estrutural.
A unidade educacional atenderá 320 crianças de quatro a cinco anos em horário integral, com nove salas de aula, refeitório, sala de vídeo, parque infantil e adaptações para portadores de necessidades especiais.
A inauguração do CEI 01 representa uma solução às dificuldades de acesso da população à educação pública na Estrutural, fato que obrigava a maioria dos alunos a estudarem no Guará e se deslocarem de ônibus para a escola.
“Esta escola representa um oásis dentro da Estrutural e não nasceu por acaso, mas fruto de uma campanha do Sindicato dos Professores desde 2004. Agora nossa luta é para que sejam construídas novas escolas de ensino médio na Região Administrativa, para que os filhos dos trabalhadores possam estudar perto de casa”, salienta o diretor Sebastião Honório.