Importância da política nacional de participação social é tema de debate nesta terça (29)

Novo Brasília Debate terá como tema a política nacional de participação social. O evento será nesta terça-feira (29), às 19h, na sede do Sindicato (EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul).
As discussões terão foco no Decreto Presidencial nº 8.243/14, que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS).
Na oportunidade, também serão debatidos o Projeto de Decreto Legislativo da Câmara (PDC) nº 1.491 e o Projeto de Decreto Legislativo do Senado (PDS) nº 117 de 2014. Os dois projetos tentam suspender o Decreto que estabeleceu a PNPS.
Dois convidados vão orientar as discussões do tema. O ex-reitor e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo, que também é membro da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Brasília. O outro debatedor é o Diretor do Departamento de Participação Social da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria Geral da Presidência da República, Pedro Pontual.
Representantes do governo, de entidades sindicais e movimentos sociais também foram convidados para dialogar sobre o assunto.
O Brasília Debate terá transmissão ao vivo pela internet no site do Sindicato.
(Do Sindicato dos Bancários do DF)