II Semana da Ciência e da Educação Pública Brasileira acontece de 28 de junho a 2 de julho

2021 06 28 programacao semana ciencia

Nesta segunda (28) começou a II Semana da Ciência e da Educação Pública Brasileira – evento online de debates que vai até o dia 2 de julho. Na programação estão em pauta temas como a educação domiciliar; ciência, saúde pública e Covid19; universidades, institutos federais e os cortes no orçamento; o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Governo Bolsonaro; atualidade da obra de Paulo Freire, qualidade e educação não presencial, Sistema Nacional de Educação e a PEC 32/2020.

A iniciativa é promovida por sete frentes parlamentares de educação da Câmara dos Deputados: em Defesa do Plano Nacional de Educação; pela Valorização das Universidades Federais; em Defesa dos Institutos Federais; em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação; de Incentivo à Leitura; pela educação do Campo; e Frente Parlamentar Mista da Educação. A iniciativa tem o apoio do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) – a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) faz parte do FNPE. 

Os debates serão transmitidos debates ao vivo todos os dias às 9 horas e em duas tardes às 14 horas, na rede social do evento, com retransmissão para a página da CNTE no Facebook.

Na abertura da semana falaram os presidentes das Frentes Parlamentares ligadas à educação no Congresso Nacional e que promovem o evento: deputado Pedro Uczai, Defesa do Plano Nacional de Educação; deputado Leo de Brito, Valorização das Universidades Federais; deputada Rosa Neide, Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação; deputado Reginaldo Lopes, Defesa dos Institutos Federais); deputado Israel Matos Batista, Defesa Educação; Fernanda Melchionna, Defesa do Incentivo à Leitura.

>> A abertura do evento foi gravada e está disponível na página da CNTE no Facebook – clique aqui para assistir.

Veja a programação:

semana ciência educacao publica

Fonte: CNTE