IFB oferece 390 vagas para diversos cursos no Campus Estrutural

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu vagas para vários cursos no Campus Estrutural. Os professores(as) e orientadores(as) educacionais que tiverem interesse poderão fazer cursos nas áreas de auxiliar administrativo, inglês básico, espanhol (básico e intermediário), Libras (básico) e empreendedorismo. Ao todo estão sendo oferecidas 240 vagas em cursos gratuitos de formação inicial e continuada para o primeiro semestre de 2023. A inscrição pode ser feita até a próxima quarta-feira (08) clicando aqui. A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico e o resultado será divulgado na sexta-feira (10).

Dentro destas vagas, o Instituto ainda oferece 117 vagas para cursos de inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras) intermediários. Para ingressar é necessário realizar teste de nivelamento em duas etapas (teste escrito e oral). A inscrição deve ser feita via formulário eletrônico entre 27 de fevereiro e 10 de março de 2023. A data provável para aplicação do teste de nivelamento é 20 de março.

 

Campus Ceilândia

Já no Campus Ceilândia, o IFB está oferecendo 150 vagas para cursos gratuitos de formação inicial e continuada para conhecimentos básicos em emagrecimento e saúde (30 vagas), canto coral para a terceira idade (60 vagas), Libras Básico I – Vespertino (30 vagas) e Libras Básico I – Noturno (30 vagas).

As matrículas devem ser feitas até às 17h da próxima quarta-feira (08) pelo site do IFB. O critério para o preenchimento das vagas será a ordem de inscrição com documentação completa.

Clique aqui e confira o edital completo.