Ibaneis, o “bom gestor” do Twitter

O governador Ibaneis Rocha tenta posar de bom gestor no Twitter. Para isso, não cansa de mentir, sob o falso mantra “os professores sempre foram valorizados no meu governo”.

Sempre quando, governador? Quando o senhor entrou no STF com uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) pra não pagar a 3ª parcela do reajuste, que nos era devido há anos? Lembra que o STF lhe obrigou a pagar a última parcela?

Ibaneis também se gaba de ter “zerado o cadastro reserva de professores”. Zerou mas o déficit continua! Além de mais de 2/3 dos professores contratados seres não efetivos, mas de contrato temporário. Diante dessa realidade, ao zerar cadastro de reserva não fez mais do que a obrigação! E por falar em obrigação, o último concurso realizado, que originalmente deveria ter sido homologado em fevereiro último, teve uma série de datas adiadas, com a homologação marcada para o final de julho. Zerar também esse concurso não é mais que obrigação, governador!

O Sinpro lembrou ainda ao governador que o plano de saúde é reivindicação histórica nossa, e foi concedido a todos os servidores, não só para o magistério.

Também demonstramos ao governador que os “argumentos” deles são bem fracos para “provar” que professor é valorizado e educação é prioridade no governo dele:

– trabalhamos com turmas superlotadas

– estamos com déficit de profs efetivos: + de 2/3 são de contratos temporários

– os orientadores estão com mais de 700 estudantes por profissional

– estudantes com deficiência estão com muitas dificuldades

Lembramos ao governador, em letras garrafais, que A CAPITAL DO BRASIL ESTÁ PELA PRIMEIRA VEZ NA ILEGALIDADE, RECEBENDO ABAIXO DO PISO NACIONAL, e concluímos que “A responsabilidade da greve está nas suas mãos, governador”.

Se você tem Twitter, clique neste link e responda você também ao governador Ibaneis!

Assim, mais pessoas terão consciência da inação e da incapacidade desse governo com relação à educação.