I Sarau Cultural do CED Casa Grande do Gama é destaque do Programa Alternativo

 
O Programa Alternativo deste sábado (21) dá destaque a um projeto desenvolvido pelo Centro Educacional Casa Grande do Gama. O I Sarau Cultural tem como objetivo fomentar nos estudantes e professores a fruição de leitura diversificada, motivando-os para a produção de textos, oralidade, expressão corporal, declamação de poemas, dramatização, dança, música, pintura e confecção de objetos artísticos.
A inspiração para a atividade é a Semana de Arte Moderna de 1922, idealizada pelo artista plástico brasileiro Di Cavalcante. O nome “Sarau Cultural” veio ao encontro da expectativa de se abranger atividades poéticas, elementos da cultura pop e o caráter lúdico da expressão artística. De acordo com a coordenadora pedagógica, Silvânia Martins da Silva, procurou-se identificar talentos entre discentes e docentes para desencadear na comunidade escolar o prazer por atividades artísticas e lúdicas. Enfim, proporcionar aos participantes um momento de lazer e cultura.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.